A Fadrix utiliza cookies para oferecer uma melhor experiência de uso em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A F.B.F. COMUNICAÇÃO VISUAL EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Rua Projetada Um, S/N QD11 LT4, Jardim Barro Branco - Duque de Caxias / RJ, CEP 25267-137, devidamente inscrita no CNPJ / MF sob o nº 30.010.432/0001-44, doravante denominada FADRIX, utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de envio de arquivos na qual descrevemos informações e normas importantes para o envio correto de arquivos para impressão.

AO ENVIAR UM ARQUIVO PARA IMPRESSÃO E EFETURAR A COMPRA DO PRODUTO, VOCÊ DECLARA ESTAR CIENTE COM RELAÇÃO AOS TERMOS AQUI PREVISTOS E DE ACORDO COM A POLÍTICA DE ENVIO DE ARQUIVOS, A QUAL DESCREVE AS NORMAS TÉCNICAS CORRETAS PARA ENVIO DE ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO EM NOSSA EMPRESA.



01. INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A alteração de arquivo enviado no pedido só poderá ser realizada mediante solicitação através de contato com nosso atendimento via chat, formulário de contato “Fale Conosco”, ou no campo de mensagem presente no painel do pedido em "Histórico de Pedidos" em sua conta de cliente no site.

A solicitação somente será possível em até 30 minutos após a finalização do pedido.

Arquivos enviados pelo cliente sem a opção de “verificação profissional de arquivo”, o cliente é responsável pela arte enviada e por quaisquer erros de impressão causados pelo não cumprimento de quaisquer uma das normais de envio presente nesta política de envio de arquivos. Ficando isenta a FADRIX de quaisquer um desses erros de impressão, não cabendo por tanto devoluções e/ou reembolsos, como descrito em nossa “Política de Devolução".

02. DICAS PARA O ENVIO DE SEU TRABALHO 

  1. Verifique se o arquivo contém algum preenchimento em RGB, PANTONE ou qualquer outro que não seja CMYK. 
  2. Certifique-se que o Pedido esteja de acordo com a quantidade de cores e formato existente na arte. 
  3. Confira se a sua arte está com 4mm de sangramento (sobra) para cada lado. 
  4. Respeite a área de Segurança do corte final, que é de 4mm ao redor do corte para dentro da arte. Pois assim evitaremos risco da arte ser degolada (perda de informação no corte).
  5. Verifique se os preenchimentos nos pretos estão calçados somente com 30% de azul (cyan) e 100% de preto (black). 
  6. Certifique-se que todas as fontes estão convertidas em curvas. 
  7. Não esqueça de converter todos os efeitos do arquivo em BITMAP (sombras, brilhos, transparências, gradientes, etc.) para garantir o resultado desejado. 
  8. Devido o processo de impressão adotado, as cores no impresso podem sofrer uma variação de 10% na carregação de tinta para cima ou para baixo. 
  9. Só envie seu arquivo após estar certo de que a arte está finalizada, pois devido a nossa linha de produção, você pode não conseguir alterar o arquivo se necessário.

03. NORMAS E PROCEDIMENTOS IMPRESSÃO OFFSET 

Produtos de papelaria gráfica, como folhetos, cartão de visita, e outros são impressos em impressoras offset. Consulte na descrição do produto qual a forma de impressão do mesmo. Para impressão offset segue as seguintes normas:

  1. Respeite as margens de segurança: Não nos responsabilizamos por qualquer informação, imagem ou objeto que não estejam salvaguardados pelas margens de segurança pré-estabelecidas, pois o corte pode variar, siga os gabaritos disponibilizados no site. 
  2. Forma que o arquivo deve ser enviado: Todo arquivo deverá ter o formato correto e a área de impressão (palco), deverá ser redimensionada para o mesmo formato da arte, caso possua verso, o mesmo deverá estar na pagina 2 nas mesmas condições já descritas, pois qualquer arquivo fora dessas especificações não nos responsabilizamos, mesmo que já tenha sido feito outras vezes.
  3. Converta seu arquivo em curvas: Para que letras ou sinais, não sofram alterações em relação a arte original.
  4. Não use fontes muito pequenas e linhas muito finas: Nunca use fontes menores que 12pt, principalmente nos cartões com verniz localizado, o mesmo se aplica a linhas muito finas inferiores a 0,25mm, não nos responsabilizaremos, caso o verniz fique fora de registro.
  5. Não use preto processado nas fontes: Para não haver problemas com o registro do impresso e possibilidade de decalque ao empilhar o material.
  6. Não use cores compostas em preenchimentos: Para não haver manchas ou decalques nos materiais, pois não nos responsabilizaremos.
  7. Não envie preenchimentos e contornos em Pantone e RGB: Todos os preenchimentos e contornos, devem ser convertidos em CMYK, pois os mesmos sofrem alterações após a conversão e não nos responsabilizaremos por envios dessa natureza.
  8. Não use preto processado nas artes (C:100,M:100,Y:100,K:100,): O preto processado não permitirá que a tinta seque a tempo, ocasionando atraso, decalques e possíveis ‘entupimentos’ em algumas áreas do impresso, como fontes pequenas e finas. Seu trabalho é impresso em uma ‘chapa comunitária’, ou seja, junto com outros trabalhos, prejudicando os demais por uma espera maior na secagem, atrasando toda a chapa.
  9. Envio de arquivos 4/1: Ao enviar um arquivo 4/1, saiba que a nossa forma de impressão para esse tipo de arquivo é, o verso em tons de cinza, portanto, certifique-se que o mesmo esteja nessa condição ou tenha sido convertido, pois ao ignorar esse procedimento, poderá fazer com que o impresso não saia da forma criada. 
  10. Imagens em baixa resolução: Todas as imagens devem ser enviadas em 300dpi no mínimo, não esquecendo que deverá está no modo de cor CMYK, fora dessas especificações, será de sua inteira responsabilidade. 
  11. Imagens ou fotos não tratadas: Todas as imagens e fotos, devem ser tratadas (pelo cliente) antes de compor uma arte, apesar de sua visualização aparentar estar perfeita no monitor (varia pra cada monitor) geralmente as mesmas estão em RGB e em baixa resolução, e ao serem convertidas para CMYK, ficam carregadas (ficando mais escuras) não sendo possível a fidelidade da impressão, pelo fato do seu material ser impresso junto com outros trabalhos (chapa comunitária), subindo assim a carregação do impresso, por este motivo não nos responsabilizaremos por uma impressão carregada. 
  12. Efeitos na arte: Todos os efeitos (sombras, brilhos, transparências, gradientes, etc) criados em seu software de edição, deverão ser convertidos em Bitmap (CMYK em 300dpi), pois os mesmo podem sofrer alterações e não nos responsabilizaremos por essa não observação. 
  13. Artes em vetor: Todas as artes em vetor, deverão ser agrupadas antes do envio, pois a ocultação de qualquer objeto devido a manipulação do mesmo, não será de nossa responsabilidade. 
  14. Orientação do arquivo para envio: Todos os arquivos, independente do produto, desde que possua verso, deverão sempre seguir a orientação de pé com pé, cabeça com cabeça, pois não nos responsabilizaremos por materiais que estejam de ponta a cabeça após a impressão.
  15. Envio de material com faca: Lembre-se todos os materiais que possuem corte especial, a faca nunca, poderá vir com o mesmo tamanho do arquivo (ex: arquivo 9x5 e a faca 9x5), a mesma, deverá respeitar sempre as margens para o corte e vinco (3mm no mínimo para todos os lados). 
  16. Arquivos em PDF/X-1A: Nosso processo de pré-impressão, utiliza o PDF/X-1A, portanto, qualquer arquivo fechado em outra configuração, pode não ser compatível, gerando problemas no seu arquivo, não nos responsabilizaremos por problemas desta natureza. 
  17. Fidelidade de impressão: Lembre-se que pelo fato de nossas chapas serem ‘comunitárias’, a fidelidade de impressão é impossível, portanto, mesmo que já tenha impresso um material em uma outra ocasião, não existem garantias que a próxima impressão seja idêntica. O mesmo se aplica a materiais enviados no mesmo dia, porém, em horários diferentes. 

04. NORMAS E PROCEDIMENTOS IMPRESSÃO DIGITAL

Produtos de comunicação visual como lonas e adesivos, impressões em rígidos como quadros e totens em PS ou mdf, impressões em sublimação como tecidos e azulejos e outros são impressos em impressoras digitais. Consulte na descrição do produto qual a forma de impressão do mesmo. Para impressão digital segue as seguintes normas:

  1. Verificar se a resolução do arquivo está correta; (72dpi para imagens acima de 1,50m² e 150dpi para imagens abaixo de 1,50m²) 
  2. Todas as imagens devem estar em CMYK;
  3. No caso de envio de arquivos do coreldraw e ilustrator todas as fontes devem ser convertidas em curvas e as cores em CMYK. Não nos responsabilizamos, por objetos ou fundos bloqueados, que não saiam na impressão.
  4. Todo arquivo que tiver preto, o mesmo deve ser calçado com 40% de cada cor (CMY) e 100% de preto (K). 
  5. A largura máxima do nosso equipamento de impressão é 3mt com isso as lonas que tiverem o formato superior a 3,15mt na altura e largura vão ter emenda.
  6. A largura máxima para adesivos é de 1,45mt, arquivos acima desse formato a altura e largura são enviados em partes separadas. 
  7. O equipamento de recorte eletrônico tem largura de 1,20mt, nos casos de impressão com recorte os arquivos deverão ser montados dentro do limite de 1,10cm para serem cortados sem problema. 
  8. A Microfibra no processo de sublimação passa por um aquecimento de 220°c e com isso pode acontecer do tecido encolher em até 15% da medida inicial, para evitar transtornos enviar os arquivos com sangramento de até 5cm para cada lado.
  9. A largura máxima de tecido microfibra é de 1,50mt, arquivos acima desse formato a altura e largura são enviados em partes separadas. 
  10. A largura máxima de tecido helanca é de 1,70mt, arquivos acima desse formato a altura e largura são enviados em partes separadas. 

05. RESPONSABILIDADE 

Qualquer procedimento diferente dos discriminados nos itens acima será de inteira responsabilidade do cliente.

06. ATUALIZAÇÃO DESTA POLÍTICA DE ENVIO DE ARQUIVOS

Se modificarmos nossa Política de Envio de Arquivos, publicaremos o novo texto na loja, com a data de revisão atualizada. Podemos alterar esta Política de Envio de Arquivos a qualquer momento. Caso haja alteração significativa nos termos desta Política de Envio de Arquivos, podemos informá-lo por meio das informações de contato que tivermos em nosso banco de dados ou por meio de notificação em nosso site.




Política atualizada em 09 de abril de 2021.